domingo, 31 de julho de 2011

Como é bom ser jovem!


Queridos amigos, a juventude é um Dom de Deus que recorda ao mundo a novidade do próprio Senhor.  Ele, mesmo sendo eterno, existindo desde a eternidade, permanece o mesmo, jovem e imutável, como Ele mesmo nos disse: “Eu sou o primeiro e o último”.
O Senhor ama a todos nós jovens, nos conhece bem e nos quer perto de si. É preciso de nossa parte que deixemos o mundo um pouco de lado para ouvirmos a voz do Senhor que nos chama, que vem ao nosso encontro, cheio de amor e misericórdia e quer nos atrair, nos abraçar e nos beijar.
“Jovens, não tenham medo de Cristo. Ele não vos tira nada, ao contrário, dá tudo!” Com essa frase o Papa Bento XVI nos convida a confiar em Jesus, a colocarmos a nossa esperança de vida e de mudança não no mundo, mas no filho de Deus. Lembro também a palavra do jovem Padre Delton, que dizia semana passada na Canção Nova:  “O mundo pode te dar prazeres, mas só Deus pode te fazer feliz”.
Não podemos ouvir o mundo, não podemos mais nos enganar com esses prazeres passageiros. Temos que escolher a melhor parte, a felicidade eterna, que só Deus nos pode dar.
Sejamos firmes, meus amigos, sejamos firmes na nossa decisão por Cristo e veremos a beleza que será a nossa vida. Haverá brilho, haverá mudança, haverá novidade, pois Jesus mesmo nos disse: “Eis que faço nova todas as coisas”.

Um grande abraço.
Simão Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário