segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Paróquia de Nossa Senhora Da Guia realizou no dia 23 de Junho a celebração de Corpus Christi.


     Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente” (Jo 6, 51). Eis um trecho do Evangelho que ouvimos  na celebração da solenidade de Corpus Christi, neste 23 de junho de 2011. Dentro do ano litúrgico da Igreja é reservado um dia para celebrar de forma solene e festiva a presença real de Cristo no sacramento da Eucaristia. A origem da festa remonta o século XIII, na Europa. Desde então, a Igreja professa essa sua fé de forma pública, através das celebrações e procissões.  Todo povo cristão é convidado a participar desta solenidade. Neste dia, quem é cristão vai às ruas, participa da missa, caminha na procissão. Nossa vida é uma caminhada.

Momento de Adoração do Setor Juventude
         
 Em nossa Paróquia foi realizado um dia inteiro de Adoração ao Santíssimo , em seguida houve a celebração da Santa Missa e Procissão pelas ruas centrais de nossa Cidade .









A Eucaristia é alimento para nosso caminho. Para o povo do antigo testamento, o Maná foi o pão que alimentou a caminhada pelo deserto. Para nós, é o próprio Cristo que se dá como alimento. O pão é alimento, a Palavra também. O Cristo não só nos dá o pão, mas Ele é o próprio pão da vida! Comungar deste pão, deste projeto de Cristo, é condição para a vida eterna: “Quem comer deste pão viverá eternamente”. Mas não basta comungar o pão. É preciso comungar também o projeto de Jesus!
Corpus Christi é como que um eco da quinta-feira santa, onde celebramos a instituição da Eucaristia. “Tomai e comei, isto é o meu corpo; tomai e bebei, isto é o meu sangue”, disse Jesus. Para a Igreja isso é um dom, um presente que o Senhor nos deixou: sua própria presença no meio de nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário