sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pelos próximos 350 dias ficara na memória de todo Acariense



Depois de 11 dias de celebrações, chegou ao fim essa semana a Festa de Nossa Senhora da Guia, momento mais esperado do ano pelos acarienses. Foram dias de reencontro, socialização, mas principalmente de fé na Virgem Maria, aqui celebrada pelo simples nome de Da Guia.
            A Igreja Matriz esteve lotada de fiéis, que acreditando no poder de Cristo demonstrado em Maria, vinham pedir suas graças e também agradecer aquelas que alcançaram por intercessão de Nossa Senhora.
            Nas novenas foi meditado sobre a carta encíclica do Santo Papa: Verbum Domini. Diversos padres de nossa diocese, e de outras também, passaram por nossa cidade nos dias de festa para compartilhar seu conhecimento sobre a Palavra de Deus com os devotos de Nossa Senhora da Guia. Nas catequeses aplicadas por eles a comunidade teve oportunidade de se formar e fazer crescer o amor pelas Sagradas Escrituras.
            No sábado, 06, o homem do campo deixou a Zona Urbana e em grandes comitivas rumaram até o centro da cidade. Não foi dia de trabalho, foi dia de mostrar a fé, mostrar que a fé é uma característica marcante nesse povo que, abençoado pela Virgem, vem em romaria fazer a tradicional “Festa do Agricultor”, que este ano bateu recorde de participação.
             Merece destaque também a participação da juventude neste ano. Através do incentivo do Setor Juventude, a Paróquia de Nossa Senhora da Guia promoveu a “Balada Santa”. Na segunda-feira, dia 08, a comunidade foi agraciada com uma opção diferente no pavilhão da festa: um show religioso com o cantor Adaildo Santos, seguido pelo balada com o DJ Angelus da comunidade Obra de Maria de Recife.
            Mas o destaque principal desta festa foi sem dúvidas o grande dia de Nossa Senhora da Guia, 15 de agosto. A comunidade acariense se fez presente desde cedo com a celebração da Missa Solene da Festa de Nossa Senhora da Guia, presidida pelo bispo diocesano Dom Delson.
            O bispo se disse encantado com a participação dos fiéis nas celebrações religiosas da Festa de Nossa Senhora da Guia e manisfestou sua satisfação por ver famílias inteiras e pessoas das mais diversas idades louvando à Virgem Maria.
            O ponto alto da festa foi a procissão de Nossa Senhora da Guia, realizada na tarde do dia 15. Milhares de fiéis percorreram as ruas das cidades numa das maiores procissões do Seridó. Nossa Senhora da Guia mais uma vez nos surpreende pela quantidade de gente, que em plena segunda-feira saiu de suas casas, suas cidades e até seus estados para vir demonstrar seu amor a padroeira do Acari.
            Pelos próximos 350 dias ficara na memória de todo acariense a lembrança mais uma Festa e junto dela a ansiedade pelo dia 05 de agosto de 2012 onde novamente todos nos encontraremos diante do altar de Nossa Senhora da Guia.


Texto: Isaak Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário