quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A vida que a JMJ salvou




Peregrinos Irlandeses convencem casal a não abortar.
MADRI, sexta-feira, 26 de agosto de 2011 (ZENIT.org) – A 26ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) conseguiu, entre seus numerosos frutos, salvar uma vida humana, já que uns peregrinos que foram a Madri, para o evento, convenceram um casal a não abortar.
No último dia 19 de agosto, um grupo de jovens pró-vida irlandeses começou a rezar na frente da igreja de San Martín de Tours, onde há uma importante clínica de abortos, segundo informou a ZENIT o Centro Internacional para a Defesa da Vida Humana (CIDEVIDA).
Um casal chegou até o lugar com a intenção de abortar e os jovens foram ao seu encontro, explicando-lhes as razões pelas quais não deveriam fazer isso.
Uma voluntária de CIDEVIDA, organização que tinha uma exposição instalada no claustro dessa igreja madrilena cêntrica, uniu-se ao grupo e colocou o casal em contato com a fundação de apoio, assessoria e ajuda à mulher grávida, Red Madre.
Esta rede se comprometeu a prestar apoio para o nascimento do filho do casal, que consolidou assim sua decisão de não abortar.
Para o secretário de CIDEVIDA, Juan José Panizo, “o presente desta vida é uma alegria para todos”. “Obrigado, Bento, por ter vindo”, expressou, elogiando também a ação dos voluntários da entidade pró-vida e dos peregrinos irlandeses, que, depois desse encontro, voltaram a rezar de joelhos no mesmo lugar.
Um grupo de pessoas preocupadas pelas consequências da nova lei do aborto na Espanha colocou em marcha o CIDEVIDA em 2009, para informar sobre a realidade do aborto e promover alternativas para ajudar as mulheres com problemas diante da gravidez.
Entre outras atividades, a entidade mantém, na Villa de Tordesillas, na província de Valladolid, uma exposição permanente sobre o aborto, um centro de ajuda às mulheres grávidas e de atenção à síndrome pós-aborto, bem como um centro documental.
Fonte: Zenit

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Jornada Mundial da Juventude no Brasil













A Igreja sempre acreditou nos jovens. Muitos de seus santos e mártires foram jovens que viveram profundamente o amor a Deus e a Igreja nos fundamentos dos Evangelhos. O jovem beato Frederico Ozanam, ainda estudante da Sorbonne, fundou a Sociedade de São Vivente de Paulo. São Domingos Sávio foi santo aos 14 anos de idade e Santa Maria Goretti foi mártir aos 12 anos.
Paul Claudel disse que “a juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio”. Ela ama o desafio, não se contenta com uma vida medíocre, quer algo mais. E a Igreja tem esse algo mais para lhe oferecer: Jesus Cristo, o céu, o infinito de Deus. O jovem sabe que seguir o Cristo é um caminho árduo, mas que nunca decepciona.
Quando se apresenta ao jovem um belo ideal ele o abraça com coragem. A Igreja sabe disso, por isso acredita nos jovens e os busca para levá-los a Deus e transformar a sociedade. Assim, o grande beato João Paulo II colocava suas esperanças nos jovens. Aqui no Brasil, em sua primeira viagem, em 1980, ele disse em Belo Horizonte para a juventude: “Vocês são o belo horizonte desse país”; e em outra oportunidade disse-lhes: “Vocês são o futuro do mundo, vocês são a esperança da Igreja, e a minha esperança”.
Mais uma vez, o papa – agora Bento XVI - se encontrou com uma multidão de jovens de todo o planeta em Madri, nesta Espanha hoje marcada por um forte laicismo. Com a sabedoria e a bondade de sempre, o Vigário de Cristo na Terra alentou os seus filhos mais jovens, não só os de Espanha, mas de todo o mundo, a viver segundo o Evangelho. Ele vem para “apascentar as ovelhas do Senhor”, como Cristo lhe pediu.
A Jornada Mundial da Juventude nunca é uma simples experiência de massa, sempre há algo novo, diverso e belo. O Espírito Santo não se contradiz e não se repete, é sempre novo. De forma nova, Ele fez os jovens refletirem sobre suas vidas e as grandes escolhas que devem fazer. Sem dúvida, o foco foi a pessoa viva de Jesus Cristo e a de sua presença através dos Sacramentos. Estar com Ele como um grande amigo e com Ele contribuir na transformação do mundo.
Sabemos agora que a próxima JMJ será no Rio de Janeiro, em 2013. O grande Pastor das almas virá se Deus quiser “confirmar nossos jovens” na fé do Cristo e da Igreja, certamente repetindo o que João Paulo II já lhes tinha pedido: não construir as suas vidas em cima de outro alicerce que não seja Jesus Cristo, para não desperdiçá-las.
A Jornada no Brasil será um marco para a evangelização da juventude brasileira, que necessita urgentemente dessa voz divina que a alente contra tantos maus exemplos e descaminhos que lhe são hoje apresentados: corrupção institucionalizada, drogas, sexo vazio, violência, desrespeito à vida desde a concepção até a morte natural, pornografia desenfreada, individualismo e um consumismo doentio que não sacia sua sede de felicidade. Nossa juventude está enfastiada de tantos enganos de falsos pastores; quer ouvir a voz de Deus.
Se nosso Brasil jovem está na meta da Igreja é porque se concentra aqui uma grande esperança para ela e para o mundo. Milhares de jovens brasileiros hoje partem como missionários pelo mundo anunciando Jesus Cristo. Renova-se aqui a esperança da Igreja; o papa sabe disso, por isso tem o desejo de vir confirmar seus irmãos menores na fé inabalável do Cristo Redentor, que estende seus braços sobre o Rio de Janeiro e sobre o Brasil. Temos certeza de que o próprio Cristo falará aos jovens do Brasil e do mundo que aqui se reunirem, pela boca de seu Vigário na Terra. Seja bem-vindo Bento de Deus.
Professor Felipe Aquino, da Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bote Fé: Artistas Católicos gravam clipe para a chegada da Cruz da Jornada ao Brasil


São mais de 80 artistas católicos, de vários estilos e gerações. Todos juntos para celebrar a chegada da Cruz da Jornada ao Brasil. Eles gravaram o clipe de divulgação do Bote Fé, evento que acontecerá em São Paulo no dia 18 de setembro e que marcará a chegada da Cruz e do Ícone de Maria, que a partir daí vão peregrinar por todo o país até julho de 2013, quando acontecerá a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. 
Assista e ajude a divulgar o clipe Nova Geração.

Louvor e Adoração!

O Louvor e Adoração com Laércio Oliveira, em Currais Novos  foi repleto de Bençãos. O evento teve início ás  19h, no Aero Clube, com entrada franca.
Na oportunidade, houve o reencontro da Banda Vida Nova, com os músicos Ricelle Russ, Adaildo Santos, Maisa, Siderley, Wagner, Pereira e Edinho.
Foi um momento de muita unção que ficará guardado em nossos corações por muito tempo. Ainda consigo ouvir a canção que dizia: " ♪ Impera neste lugar com teu sangue, Impeeeera...♪" .

domingo, 21 de agosto de 2011

JMJ: De Madri para o Rio de Janeiro


JMJ-encerramento2
























RI - Eram 11:39h (6:39h de Brasília) quando o papa Bento XVI, finalmente, anunciou o que todos os brasileiros esperavam: o Rio de Janeiro será sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Assim que o papa fez o anúncio, os brasileiros, agitaram suas bandeiras e gritaram o nome “Brasil, Brasil”, que ecoou em meio aos quase dois milhões de pessoas que se reuniram para a missa de encerramento da 26ª JMJ no aeródromo Quatro Ventos, em Madri.
Um grupo de jovens brasileiros recebeu dos madrilenhos a Cruz e o ícone da Jornada, que percorrerão as dioceses de todo o Brasil. A chegada dos símbolos será em São Paulo, no próximo dia 18 de setembro.
JMJ-encerramento4Bento XVI chegou a Quatro Ventos ás 8:45h (hora local) e percorreu todo o aeródromo de papamóvel, sendo saudado pela multidão, que não se cansava de gritar seu nome e dizer: “Esta é a juventude do papa”. Cansado, mas feliz, o papa saudava a multidão que passou a noite no local em vigília, iniciada ontem pelo papa. A missa começou por volta das 9:30h.
Em sua homilia, o papa disse aos jovens que “não se pode seguir a Jesus sozinho”. “Quem cede à tentação de ir por sua conta ou de viver a fé segundo a mentalidade individualista, que predomina na sociedade, corre o risco de não de não encontrar nunca a Jesus Cristo, ou de seguir uma imagem falsa dele”, afirmou Bento XVI.
O papa pediu aos jovens que amem a Igreja e os incentivou a participarem nas paróquias, comunidades e movimentos e a participarem da missa aos domingos e se confessarem regularmente, além de uma assídua vida de oração. Ele lembrou que a Igreja não é uma "simples instituição humana, como outra qualquer, mas está "estreitamente unida a Deus".
Bento XVI pediu, ainda, que os jovens deem testemunho de sua fé no mundo. “O mundo necessita do testemunho de vossa fé, necessita certamente de Deus”. Ele os exortou a serem discípulos missionários de Jesus Cristo em outros países “onde há multidão de jovens que aspiram a coisas maiores”.
JMJ-encerramento1O papa foi saudado, no final da missa, pelo presidente do Pontifício Conselho para os Leigos que repetiu o lema que mais se ouviu pelas ruas de Madri nesta Jornada: “Esta é a juventude do papa”, ao que os jovens responderam com longo aplauso.
Bento XVI fez também benzeu o crucifixo, que todos receberam em suas mochilas no início da Jornada. Ele entregou o crucifixo a cinco jovens e fez o envio de todos. Ao se despedir, reforçou o pedido para que os jovens sejam missionários. "Convido-vos a dar um testemuno destemido de vida cristã diante dos outros. Assim sereis fermento de novos cristãos e fareis com que a Igreja se levante robusta no coraçao de muitos", destacou.
Antes do embarque para Roma hoje, o papa tem breve encontro com os voluntários que trabalharam na jornada às 17:30h (hora local).  O embarque para a Itália está previsto para as 18:30h.
Leia a íntegra da homilia do papa

POR: CNBB

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pelos próximos 350 dias ficara na memória de todo Acariense



Depois de 11 dias de celebrações, chegou ao fim essa semana a Festa de Nossa Senhora da Guia, momento mais esperado do ano pelos acarienses. Foram dias de reencontro, socialização, mas principalmente de fé na Virgem Maria, aqui celebrada pelo simples nome de Da Guia.
            A Igreja Matriz esteve lotada de fiéis, que acreditando no poder de Cristo demonstrado em Maria, vinham pedir suas graças e também agradecer aquelas que alcançaram por intercessão de Nossa Senhora.
            Nas novenas foi meditado sobre a carta encíclica do Santo Papa: Verbum Domini. Diversos padres de nossa diocese, e de outras também, passaram por nossa cidade nos dias de festa para compartilhar seu conhecimento sobre a Palavra de Deus com os devotos de Nossa Senhora da Guia. Nas catequeses aplicadas por eles a comunidade teve oportunidade de se formar e fazer crescer o amor pelas Sagradas Escrituras.
            No sábado, 06, o homem do campo deixou a Zona Urbana e em grandes comitivas rumaram até o centro da cidade. Não foi dia de trabalho, foi dia de mostrar a fé, mostrar que a fé é uma característica marcante nesse povo que, abençoado pela Virgem, vem em romaria fazer a tradicional “Festa do Agricultor”, que este ano bateu recorde de participação.
             Merece destaque também a participação da juventude neste ano. Através do incentivo do Setor Juventude, a Paróquia de Nossa Senhora da Guia promoveu a “Balada Santa”. Na segunda-feira, dia 08, a comunidade foi agraciada com uma opção diferente no pavilhão da festa: um show religioso com o cantor Adaildo Santos, seguido pelo balada com o DJ Angelus da comunidade Obra de Maria de Recife.
            Mas o destaque principal desta festa foi sem dúvidas o grande dia de Nossa Senhora da Guia, 15 de agosto. A comunidade acariense se fez presente desde cedo com a celebração da Missa Solene da Festa de Nossa Senhora da Guia, presidida pelo bispo diocesano Dom Delson.
            O bispo se disse encantado com a participação dos fiéis nas celebrações religiosas da Festa de Nossa Senhora da Guia e manisfestou sua satisfação por ver famílias inteiras e pessoas das mais diversas idades louvando à Virgem Maria.
            O ponto alto da festa foi a procissão de Nossa Senhora da Guia, realizada na tarde do dia 15. Milhares de fiéis percorreram as ruas das cidades numa das maiores procissões do Seridó. Nossa Senhora da Guia mais uma vez nos surpreende pela quantidade de gente, que em plena segunda-feira saiu de suas casas, suas cidades e até seus estados para vir demonstrar seu amor a padroeira do Acari.
            Pelos próximos 350 dias ficara na memória de todo acariense a lembrança mais uma Festa e junto dela a ansiedade pelo dia 05 de agosto de 2012 onde novamente todos nos encontraremos diante do altar de Nossa Senhora da Guia.


Texto: Isaak Felipe

sexta-feira, 12 de agosto de 2011



HINO DE NOSSA SENHORA DA GUIA

Letra - Palmyra  Wanderlei
Música - Felinto Lúcio Dantas


No teu manto azul, Senhora
Cheio de estrelas e brilhos
Acolhe, Mãe nesta hora
O coração de teus filhos.


Nossa Senhora da Guia
Padroeira de Acari
Nossos passos alumia
São teus os filhos  daqui.

Desde o serrote florido
Até o rio corrente
O teu nome é repetido
Bem dentro d’alma da gente.

Se o Campo em festa floresce
Se o perfume a flor derrama
É sempre um canto, uma prece
À Virgem a quem mais se ama.

Que grande fervor sentimos
Em louvar-te a vida inteira
De joelhos aqui vimos
 Venerar a padroeira.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Adaildo Santos e Dj Angelus animaram o Pavilhão da Festa nesta segunda feira



Uma super festa católica tomou conta do largo da Rua Otávio Lamartine na noite desta segunda feira (08). A festa começou com Adaildo Santos, cantando e encantado a todos os presentes com músicas belíssimas que exaltavam a Deus. Logo em seguida, o DJ Angelus colocou todo mundo pra pular, foi realmente uma Balada Santa, uma noite especial para quem estava lá.


"Só me deixou triste e decepcionado a pouca quantidade de pessoas que estavam na festa, pois se tratava de uma festa que falava e exaltava a palavra de Deus, com músicas bonitas e um público educado. A nossa realidade mostra que a maioria das pessoas não se preocupam com as coisas de Deus, mas sim, com Bandas que exaltam a prostituição, drogas, bebidas e outras coisas que só levam o ser humano a desgraça e decadência espiritual. Espero que um dia, principalmente os jovens de Acari, acordem para a vida e olhem o outro lado, o lado da vida que está adormecida, que fala de Deus e do bem. Mas, temos que parabenizar todos que estiveram presentes na festa, que presenciaram uma verdadeira festa de alegria, paz e amizade."

FONTE BLOG: Eduardo Silva