quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Show de Celina Borges (São José do Seridó)


A noite desta quarta feira (28/09/2011), ficará marcada em nossos  corações. A pequena cidade de São José do Seridó viveu um Grande momento de entrega a Deus através, das orações e dos louvores da cantora Celina Borges, que: " Há 25 anos esta servindo a Igreja por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), Celina Borges está no topo da listagem de melhores cantores católicos do Brasil. Comparada com grandes nomes da música gospel americana, a cantora se destaca pelas letras, pela voz forte e a interpretação única nos palcos de todo o país.(Fonte: Biografia Celina Borges) " .

A Pastoral da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora da Guia esteve presente, e pode sentir o Amor de DEUS por todos que estavam presente. Em especial pelos Jovens de nossa Diocese que juntos com Celina cantaram, dançaram e louvaram ao Senhor. Padre Fabiano que passou por tantas provações para trazer este grande show, deu a benção para fortalecer ainda mais a FÉ de todos .

MOMENTO DE ORAÇÃO E EMOÇÃO

Seminário de Vida no Espírito Santo

Um fim de semana abençoado para a comunidade acariense: assim pode ser resumido o Seminário de Vida no Espírito Santo realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Acari. O evento foi promovido pela Renovação Carismática Católica da cidade, com a colaboração de membros do movimento das cidades de Currais Novos, Parelhas e Carnaúba dos Dantas.
Nos três dias do evento, cada um dos cerca de 70 participantes teve a oportunidade de fortalecer sua intimidade com Deus, através do louvor, de palestras, momentos de oração e adoração. Temas querigmáticos, como o amor de Deus, pecado, salvação, fé, conversão e amor aos irmãos foram abordados, levando a uma formação completa daqueles que se deixaram conduzir pela poderosa ação do Espírito Santo.
Fortes momentos de oração foram os grandes destaques do evento, entre eles as orações de aceitação de Jesus como Senhor de nossas vidas, cura interior e o Batismo no Espírito Santo, tradicionais da nossa espiritualidade carismática. Durante o seminário ouve ainda atendimento de confissões pelo Padre Stanley, de Currais Novos, e a celebração da Santa Missa pelo vigário paroquial Padre Costa.
Realizado o seminário inicia-se o trabalho de perseverança dos participantes na vida de oração, através dos chamados Grupos de Formação.
A participação da juventude no evento também merece nossa atenção. Cerca de 50 jovens tiveram a oportunidade de encontrar a Deus nesta ocasião. Muitos foram os testemunhos de jovens curados, libertos e que disseram encontrar a razão para mudança de vida, estimulados pelo Espírito Santo. E a missão com esses jovens não acabou junto com o fim de semana, continuando com um trabalho de pastoreio e crescimento na realizado pelo Ministério Jovem da RCC Acari, integrante do Setor Juventude Diocesano.
                                                                        
 Vale ressaltar que as bênçãos do Seminário de Vida 
no Espírito Santo continuam se expandindo e multiplicando no Grupo de Oração Filhos do Céu, que acontece todos os sábados às 7h da noite na Igreja do Rosário, aberto a toda a comunidade.

Texto Escrito por: Isaac Felipe
                                                                            

 


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jornada Mundial da Juventude


cnbb

 
“Ide e fazei discípulos a todos os povos” (Mt 28,19). Com esta citação bíblica o Papa Bento XVI apresentou o lema da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá no Brasil e que terá seu momento alto em julho de 2013 no Rio de Janeiro. Este evento, criado por um Papa apaixonado pela juventude, João Paulo II, é de responsabilidade de toda a Igreja com todos os seus serviços, organismos e pastorais.
O pedido oficial para que o Brasil pudesse sediar esse evento foi feito pela CNBB em maio de 2007 no encontro do Papa com os jovens no Pacaembu, São Paulo. E o anúncio da aceitação foi realizado por Bento XVI no último dia 21 de agosto, por ocasião do encerramento da JMJ em Madri.
Ao longo da história, a Igreja no Brasil tem assumido e efetivado sua opção preferencial pela Juventude. O documento 85, “Evangelização da Juventude – Desafios e Perspectivas Pastorais”, lançado em 2007, e a busca de comunhão das diferentes expressões de juventude no Brasil motivada por este documento são sinais visíveis desse esforço. A recém criada Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude na Assembléia Geral da CNBB deste ano e a aprovação do tema sobre a Juventude para a Campanha da Fraternidade de 2013 revelam, também, este carinho para com os jovens. E agora, com a JMJ acontecendo no Brasil, nossa voz a favor dos jovens se torna mais forte e comprometedora.
Com a festa que a Arquidiocese de São Paulo preparou no dia 18 de setembro passado, a Igreja em nosso país acolheu a Cruz e o ícone da Virgem dando início a esta caminhada no Brasil rumo ao Rio 2013. Estes símbolos percorrerão as nossas dioceses, convidando a todos a intensificar o seu amor para com Jesus Cristo e sua Mãe, e a dar passos mais seguros no processo de opção e evangelização da juventude do Brasil.
A peregrinação destes símbolos já é o início da nossa Jornada Mundial da Juventude! Bem preparada e conduzida esta peregrinação provocará maior encantamento do jovem para com Jesus Cristo, orientações para a sua vida, fortalecimento de sua adesão à Igreja, conscientização de sua responsabilidade missionária na construção de uma sociedade mais de acordo com o projeto de Deus.
As Dioceses e Paróquias, as Pastorais da Juventude e outras Pastorais, as Congregações Religiosas, as Comunidades Eclesiais de Base, os Movimentos e as Novas Comunidades, encontrarão aí ocasião propícia para provocar na Igreja e na Sociedade a opção pelos jovens. É um “momento favorável” de evangelização da juventude proporcionando a ela ocasiões especiais de amadurecimento da sua vida de discípula e missionária do Mestre:
“A crescente participação do Brasil nas Jornadas Mundiais da Juventude nos convida à organização de um caminho que garanta o crescimento da animação dos jovens em vista de sua identidade de discípulos missionários de Jesus Cristo”. (DGAE n. 81 - Doc 94).
Com o ardente desejo de que o Brasil viva este tempo como momento excepcional para a evangelização da Juventude, exortamos e convidamos a todas as forças vivas da Igreja para que o envio missionário “Ide e fazei discípulos a todos os povos” (Mt 28,19) faça eco e seja realidade mais viva e dinâmica na nossa Igreja.
Brasília-DF, 21 de setembro de 2011
P – Nº 0911/11
Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida
Presidente da CNBB
Dom Sergio Arthur Braschi
Bispo de Ponta Grossa
Vice-Presidente da CNBB Ad hoc
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

domingo, 18 de setembro de 2011

Cruz da Jornada e Ícone de Nossa Senhora já estão no Brasil


Os dois maiores símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) já estão em solo brasileiro. A Cruz dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora chegaram ao Aeroporto Internacional de Brasília nesta quinta-feira, 15, às 16h, e seguiram para o terminal de cargas.


No total, são três caixas: uma com a haste, medindo 3,8m, e outra com o braço da Cruz, além de uma com o ícone mariano. Como o expediente da Receita Federal no aeroporto encerrou-se às 17h, não houve tempo hábil para que a liberação fosse feita ainda nesta quinta-feira. A previsão é que em torno das 11h desta sexta, 16, todos os trâmites necessários já tenham sido percorridos.

Logo após terem sido liberadas pelas autoridades, a Cruz e o ícone seguem para a Nunciatura Apostólica. Lá, o Núncio, Dom Lorenzo Baldisseri, deve conversar com a imprensa e falar sobre o evento que acontece no Brasil, em 2013.

"A Cruz chegou no Brasil. Agora vamos nos preparar para a festa do domingo, em São Paulo, quando será recebida por todos os jovens com muita festa e alegria. Assim, daremos início à Jornada Mundial da Juventude no Brasil", disse um dos integrantes da equipe organizadora da JMJ no país, padre Valdeir dos Santos Goulart, que estava presente no aeroporto.
A grande festa de acolhimento oficial dos dois símbolos acontece no domingo, 18, durante o Bote Fé, na capital paulista. Depois, eles seguirão em peregrinação pelo Brasil.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

C O N V I T E


A Comunidade Paroquial celebra a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, canta as maravilhas da graça de Deus na Virgem Mãe, que nós aprendemos da Igreja e de nossos pais a amar e imitar no seguimento de Jesus Cristo, Ela que foi a primeira discípula do Evangelho. Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima!
Com os votos de uma feliz festa e fecundo testemunho do Evangelho de Jesus Cristo.

Mons. Raimundo e Pe. Costa.

“Ó boa Mãe do Socorro
Ouvi minha oração
Oh! Socorrei-me sempre
Em qualquer aflição.”
PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

 

CRUZEIRO DO GALO


Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro



15 a 18 de setembro de 2011
ACARI – RN. 


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Internauta: no próximo domingo, #BoteFe!

Botefe#BoteFe. Assim, sem acento e com a letra F em maiúsculo. Essa é a hashtag que vai se espalhar no Twitter no próximo domingo, dia 18 de setembro. É nesse dia que a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora chegam ao Brasil, sendo recebidos com uma grande festa em São Paulo, o Bote Fé. Nesse dia começará também a grande peregrinação dos dois símbolos por todo o país, que vai culminar com a Jornada Mundial da Juventude em julho de 2013, no Rio de Janeiro. 
Veja mais:

Então você  que é um jovem conectado em Jesus, aproveite para colocar a tag #BoteFe em seus tuítes – e peça aos seus amigos para fazerem o mesmo. Se você estiver em São Paulo, tuíte contando como está a grande festa. Se não estiver, mande tuítes falando sobre sua fé, sobre a devoção à Santa Cruz e o seu significado, sobre o amor a Nossa Senhora, sobre as expectativas com relação à peregrinação e à JMJ do Rio de Janeiro, sobre a juventude e a Igreja... enfim, seja criativo e mostre que você bota fé!
Nosso perfil @jconectados vai retuitar as mensagens mais legais que tiverem a hashtag #BoteFe.
O tuitaço vai acontecer ao longo de todo o dia, desde as 9h, quando começa a festa em São Paulo. Mas o ponto alto será às 16h, hora da acolhida da Cruz. Nesse horário, não se esqueça de tuitar!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Que assuntos você gostaria de ver abordados na Campanha da Fraternidade de 2013? Opine!

CFAté o dia 15 de setembro, o site oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, o Jovens Conectados, está recebendo sugestões a respeito dos assuntos a serem abordados pela Campanha da Fraternidade de 2013, cujo tema será "Fraternidade e Juventude". 

Qualquer pessoa pode participar. Para isso, basta preencher o formulário disponível na páginahttp://www.jovensconectados.org.br/cf2013. Para cada assunto sugerido, deve ser preenchido um formulário e também devem ser mencionados os versículos bíblicos relacionados a ele.

Participe! 


sábado, 3 de setembro de 2011

Site oficial da JMJ 2013 será lançado em 18 de setembro, durante o Bote Fé

Cristo_redentor_00001_riotur.jpg_1058132790O site oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, que acontecerá em 2013 será lançado em 18 de setembro, dia em que a Cruz da Jornada e o Ícone de Maria chegam ao Brasil. O lançamento ocorrerá durante o Bote Fé, festa que a Arquidiocese de São Paulo promoverá para receber os símbolos da JMJ. No mesmo dia, serão lançados também os perfis da JMJ 2013 nas redes sociais.
A organização da próxima Jornada Mundial da Juventude está trabalhando com toda a disposição para compensar o menor tempo para organizar a JMJ – menos de dois anos. Por isso, em breve também serão lançados os concursos para escolha do hino e da logomarca oficial do evento.
O tema da JMJ 2013 já foi escolhido e anunciado pelo Papa Bento XVI no dia 24 de agosto: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CNBB lança CD especial para peregrinação da cruz da JMJ


Para acompanhar a peregrinação da cruz e do ícone de Nossa Senhora pelas dioceses brasileiras em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, no Rio de Janeiro, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com gravadoras católicas, está lançando o primeiro dos três CDs especiais da JMJ 2013.
Intitulado “No peito eu levo uma cruz”, este primeiro álbum é uma coletânea de13 canções já consagradas entre os católicos sobre o tema da cruz e de Nossa Senhora, interpretadas por vozes como Ziza Fernandes, Zé Vicente, padre Fábio de Melo, entre outros. Mas o destaque do disco é a regravação da canção “Nova geração”, do padre Zezinho, cujo refrão dá nome ao CD. Há também uma faixa interativa com fotos, partituras, e o videoclipe da música tema.
Esta canção começa com a voz do compositor, em sua primeira gravação, na década de 70. Em seguida, a música continua nas vozes de cantores dos mais diferentes estilos musicais de várias partes do país, concluindo novamente com a voz do autor, quase 40 anos depois, cantando a frase: “Eu creio na força do jovem que segue o caminho o caminho do Cristo Jesus”. Em seguida, refrão é cantado por todos os músicos no ritmo do samba característico da sede da próxima JMJ.
A gravação dessa canção aconteceu no histórico encontro entre músicos católicos na sede da gravadora Paulinas-Comep, em São Paulo, em 21 de junho. Nesta ocasião, mais de 80 músicos de expressão nacional partilharam experiências na missão de evangelizar pela música e também participaram de um momento de formação.
Neste encontro, o presidente da CEPJ, dom Eduardo Pinheiro da Silva, bispo auxiliar de Campo Grande (MS), refletiu com os músicos sobre a preocupação da CNBB para que os cantores e compositores trabalharem em suas músicas temas que favoreçam o encontro entre os jovens, bem como a necessidade de expressar em suas canções as diferentes obras sociais que os próprios jovens realizam na Igreja. “A Igreja Católica faz muitas coisas bonitas para a sociedade e para cultura e às vezes não comunicamos isto”, afirmou.
Para produzir os CDs, padre Joãozinho, cantor e compositor, foi convidado pela Comissão para Juventude para a missão de promover a unidade entre as diferentes expressões da música católica neste projeto de evangelização da juventude. O sacerdote dehoniano explicou que além do primeiro CD, gravado pela Comep, já está sendo produzido um segundo álbum, pela Canção Nova, que apresentará 12 hinos que marcaram as Jornadas Mundiais da Juventude. O terceiro CD, que será gravado pela Codimuc, apresentará canções inéditas para JMJ 2013.

Padre Joãozinho ficou muito feliz por participar desse projeto. Ele contou que escolha da música tema do CD correspondeu à proposta da CNBB: “mostrar a unidade da juventude no Brasil”.
O padre relatou, ainda, que a maneira como os músicos foram convidados foi a mais surpreendente. Quando ele lançou a idéia do CD nas redes sociais, principalmente no twitter, os músicos começaram a se manifestar e a aderir ao projeto. Só não participaram aqueles que realmente não puderam desmarcar compromissos em suas agendas. “Tudo foi via internet”, disse.
Para o padre Joãozinho, a Igreja vive um momento muito forte com a preparação da próxima JMJ. Mas chamou a atenção para o fato de a Igreja não viver apenas de momentos celebrativos. “Acredito que a pré-jornada com cruz indica uma pós-jornada”, afirmou, destacando a jornada deve ter continuidade.
De acordo com o assessor nacional da juventude, padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, a Igreja no Brasil vive um momento privilegiado em relação à evangelização da juventude confirmado pelo recorde de participação brasileira na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madri, quase 15 mil inscritos, mas principalmente pela escolha do Brasil para acolher a próxima jornada.
A peregrinação da cruz e do ícone de Nossa Senhora começa no dia 18 de setembro, no grande evento de evangelização "Bote Fé", realizado próximo ao Campo de Marte, em São Paulo.
Músicos se emocionam com projeto
Padre Zezinho, compositor da música tema do CD, afirmou que a gravação e o encontro dos artistas foram a realização de um sonho. “Seria lindo se tivéssemos todos os anos um encontro como este entre os cantores da fé”. Ele ressaltou a importância dos músicos católicos na missão da Igreja, uma vez que eles podem chegar, por meio de suas canções, aonde os pregadores e catequistas muitas vezes não chegam.
Para o cantor e compositor Walmir Alencar, do Ministério Adoração e Vida, o encontro dos músicos foi um momento de muita emoção. “Quando eu ouvi o timbre de todos os cantores cantando juntos eu fiquei arrepiado. Eu cheguei a relatar ao padre Joãozinho que talvez esta seja a única vez que conseguimos tirar um timbre assim. A graça que Deus derramou sobre nós nesse dia foi única”.
“Foi um presente de Deus para mim. Fiquei muito feliz de ver a música católica dando estes frutos maravilhosos. Acho que não foi um sonho só do padre Zezinho, mas de muitos de nós”, relatou a cantora Olívia Ferreira, do projeto Louvor Acústico.
O cantor mineiro Eros Biondini também se emocionou com o encontro. “Acredito que dentro da proposta de nova evangelização já apresentada pelo Papa João Paulo II, a música se encaixa como uma luva. A música católica que nós cantamos é a trilha sonora da nova geração, dessa história de salvação, de manifestação da fé de um povo que realmente abriu seu coração para Cristo”, disse.
O CD “No peito eu levo uma Cruz" está à venda em todas as Livrarias Paulinas do país ou pela livraria virtual.